sábado, 2 de março de 2013

Combate à flacidez - Colagénio (parte 3)

 

E é possível conseguir reunir as condições para formar colagénio?

 

Sim mas não apenas com suplemento de colagénio isolado.

Como disse, para se dar a síntese do colagénio são necessários os aminoácidos: lisina, glicina, prolina e hidroxiprolina, as vitaminas: C, E, piridoxina, betacaroteno, ácido pantoténico e biotina, e os minerais: manganês, selênio, cromo, cobre, zinco e silício. 

Bom, os aminoácidos nós conseguimos ao digerir o suplemento proteico de colagénio, já as vitamaninas têm que vir da alimentação.

Ah! É preciso não esquecer que o corpo só vai produzir colagénio se ele achar que precisa, caso contrário utilizará esses aminoácidos para outros fins. Portanto é preciso estar saudável e ter uma alimentação equilibrada.

Então já percebemos que Alimentação Equilibrada é uma regra a não quebrar. Mas para dar uma ajudinha extra podemos recorrer a um suplemento de vitaminas e minerais. É sempre bom para equilibrar e não faz mal.

 

 

Conclusão: O que fazer para ter um corpo tonificado?

 


Para quem quer combater a flacidez deve ter uma alimentação saudável e rica em proteínas e vegetais. Deve incluir carnes magras, peixe, laticínios magros, gelatina (alimento rico em proteínas de origem animal), ovos (de preferência a clara do ovo - alimento rico em albumina, proteína com elevado valor biológico*), soja (proteína de origem vegetal). Frutas principalmente aquelas que são ricas em vitamina C. Vegetais de preferência crús. 
Para reforço incluir Suplemento Proteico de Colagénio** e Suplemento de Vitaminas e Minerais.


*Valor biológico é a escala de graduação que vai do 0-100 e que é usada para determinar se determinada fonte nutricional é usada por um organismo e com que eficiência. É particularmente aplicada na comparação de proteínas para a nutrição humana. Quanto maior for o valor biológico, mais aminoácidos e nitrogênio o organismo irá reter.
**O suplemento de colagénio hidrolizado pode ajudar a emagrecer porque suas moléculas ligam-se a um grande número de moléculas de água aumentando assim de volume o que leva a uma sensação de saciedade, para além de que a digestão das proteínas é mais lenta.
    

 

A que conclusão vocês chegaram? Partilhem comigo. Bj

Sem comentários:

Enviar um comentário